quarta-feira, 30 de setembro de 2009
MARKETING PROMOCIONAL E INTERNET, (Uma história de sucesso?)
No último dia 23 de setembro a Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte abril uma discusão acerca do marketing promocional agregado a internet. Foi realizada uma palestra no auditório da Faculdade. Fábio Assis, formado em publicidade pela UFMG, que atualmente integra o grupo Cúmplice.net, marcou presença no evento e falou sobre marketing, meios digitais e interatividade.
Os alunos de comunicação social e publicidade e propaganda lotaram o auditório da instituição.
A aluna de jornalismo do 8º perírodo, acredita que o mareting seja muito importante a partir do momento em que gere visibilidade para um público diferenciado, em parte até com um poder aquisitivo melhor. contudo, é importante considerar a não prática de span. (Prática invasiva de envio de e-mails promocionais sem a solicitaçao dos usuarios.
O publicitário ressaltou a importância do marketing promocional, ação promocional e a internet. Segundo ele o marketing na internet surti o efeito desejado, claro, bem pensado, mas é preciso pensar em abrangencia e público alvo. A divulgação, segundo Assis deve trabalhar com outros meios de comunicação, como TV, rádio, assessoria, celular, grandes eventos públçicos, entre outros, pois a internet é acessada por apenas 25% da população.
Fabio Assis comentou o caráter explosivo e expositivo dos vídeos na web, enfatizando o uso inteligente dessa ferramenta no espaço virtual. Deu exemplo do flashmob, caracterizando sua importância como performances inusitadas, executadas por um grupo de profissionais, que embora tenham um espetáculo ensaiado, transparecem normalidade em meio a multidões.
Assis comentou a importância dessas ferramentas em ações promocionais, uma parceria em que o indivíduo é inserido em um contexto de novidades e diversões. “ as pessoas querem diversão”, comenta o publicitário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário