quarta-feira, 30 de setembro de 2009
MARKETING PROMOCIONAL E INTERNET, (Uma história de sucesso?)
No último dia 23 de setembro a Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte abril uma discusão acerca do marketing promocional agregado a internet. Foi realizada uma palestra no auditório da Faculdade. Fábio Assis, formado em publicidade pela UFMG, que atualmente integra o grupo Cúmplice.net, marcou presença no evento e falou sobre marketing, meios digitais e interatividade.
Os alunos de comunicação social e publicidade e propaganda lotaram o auditório da instituição.
A aluna de jornalismo do 8º perírodo, acredita que o mareting seja muito importante a partir do momento em que gere visibilidade para um público diferenciado, em parte até com um poder aquisitivo melhor. contudo, é importante considerar a não prática de span. (Prática invasiva de envio de e-mails promocionais sem a solicitaçao dos usuarios.
O publicitário ressaltou a importância do marketing promocional, ação promocional e a internet. Segundo ele o marketing na internet surti o efeito desejado, claro, bem pensado, mas é preciso pensar em abrangencia e público alvo. A divulgação, segundo Assis deve trabalhar com outros meios de comunicação, como TV, rádio, assessoria, celular, grandes eventos públçicos, entre outros, pois a internet é acessada por apenas 25% da população.
Fabio Assis comentou o caráter explosivo e expositivo dos vídeos na web, enfatizando o uso inteligente dessa ferramenta no espaço virtual. Deu exemplo do flashmob, caracterizando sua importância como performances inusitadas, executadas por um grupo de profissionais, que embora tenham um espetáculo ensaiado, transparecem normalidade em meio a multidões.
Assis comentou a importância dessas ferramentas em ações promocionais, uma parceria em que o indivíduo é inserido em um contexto de novidades e diversões. “ as pessoas querem diversão”, comenta o publicitário.
O massacre da Usiminas retratado em Livro
O lançamento do livro “Não Foi por Acaso”, do jornalista Marcelo de Freitas ocorreu na noite de 28 de setembro de 2009, O evento foi no auditório da Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte, local em que Freitas leciona no curso de jornalismo. Familiares, alunos e amigos compareceram na Faculdade para prestigiar o escritor.
O jornalista abriu a solenidade às 19.30hs, palestrou por volta de uma e hora e meia, em seguida abriu um debate de uns trinta minutos, com efetiva participação dos integrantes, inclusive o médico aponsentado (fulano de tal) que, prestava serviços na cidade na época e presenciou o conflito. Um coquetel foi oferecido aos convidados na casa de cultura da Faculdade, no mesmo espaço o escritor fez o lançamento da obra, literalmente.
Marcelo Freitas comentou o caráter investigativo da obra e do seu forte desejo em desvendar alguns mistérios acerca do massacre da Usiminas, fábrica construida na década de 1960, na região do Vale do Aço, na cidade de Ipatinga. De acordo com Freitas o sangrento conflito teve iníco no dia 06 de outrubro de 1963 com um trágico desfecho no dia seguinte.
Durante a palestra, Freitas relatou as dificuldades encontradas na busca de informaçoes e depoimentos que pudessem dar veracidade na construçao do livro. “muitas vezes me deparei com o silêncio na busca pela verdade”, comenta o escrior. Para ele, a constraçao em ritmo acelerado, o numéro de migrantes em excesso, a favelização precoce e a forte ausência de lideranças, foram fatores que contribuiram para o agravamento da situação até chegar ao extremo, desencandeando o turbulento massacre.
Embora o escritor tenha conseguido desvendar muitas incógnitas, ele finaliza a palestra não se dando por satisteito, segundo o Jornalista essa é “uma história sem fim”, muitos fatos ou “caixões” ainda podem estar lacrados.
Assinar:
Postagens (Atom)