O 8º painel publicitário, evento desenvolvido pela da Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte há oito anos, aconteceu no último dia 16 de abril no Bairro Prado, local em que se encontra um dos campos da organização.
“Vida digital em extremos”, foi o mote do projeto, elaborado pelos alunos do 7º período do curso de publicidade e propaganda, orientados pela professora Vanice Guedes. Os assuntos abordados, que estão intrinsecamente ligados à disciplina de eventos, foram: marketing viral, avanços tecnológicos da telefonia móvel e intervenções sociais na mídia.
O palestrante Mauricio Andréas falou dos atropelos e ciladas em que a era digital pode colocar os indivíduos, e ressaltou a necessidade de uma atenção redobrada em relação as novas tecnologias e dos conteúdos disponibilizados virtualmente. Enfim vigiai e vigiai, porque os rackers existem.
Acerca da evolução e das novas tecnologias móvel, Felipe Andrade, diretor da operadora vivo, em Belo Horizonte, relembrou o início da telefonia celular (1G), em que tínhamos recursos restritos em comparação com aos atuais (3G). Na primeira geração, o celular só fazia e recebia ligações, depois de várias etapas já temos muito mais serviços disponíveis no celular, como a vídeo chamada, TV no celular, entre tantos recursos disponibilizados nos aparelhos.
Encerrando o evento, a palestrante Stefania Paola, falou das intervenções sociais na mídia e
da importante atuação das novas tecnologias, atreladas a este conjunto de ferramenta sociais, em estabelecer um novo canal de conversação entre as diversas camadas da sociedade.
O evento
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário